O prefeito Andrei Cossetin afirmou que Ijuí não terá transporte público gratuito no domingo, dia 30, durante as eleições em segundo turno. O chefe do Poder Executivo respondeu à Rádio Progresso e justificou que avaliando o cenário do município não se justifica ter o passe livre.
“Primeiro que Ijuí não é uma cidade grande. Os eleitores votam perto de suas casas. Também há a necessidade do limite orçamentário. Já temos problema com um déficit onde a Medianeira está tendo prejuízo. Já repassamos recursos para subsidiar passagens e esse dia também necessitaria de repasse de recursos para suprir essa demanda. Então não vai acontecer o transporte gratuito neste fim de semana”, informou Cossetin.
Na última sessão da Câmara de Vereadores realizada na segunda-feira, a vereadora Bruna Gubiani (coletivo PT e PCdoB) solicitou, através de requerimento, na sessão que o transporte público seja gratuito no domingo. A solicitação foi aprovada e encaminhada em nome de todas as bancadas ao executivo e à Medianeira Transportes. O objetivo era que não fosse cobrada a tarifa da passagem das 7h às 18h.