Busca rápidaX

MANCHETES

Ijuí registra saldo positivo de 840 empregos no primeiro semestre deste ano

6 de agosto de 2025

Dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – do governo federal, demonstram que Ijuí acumula saldo positivo de 840 empregos com carteira assinada, nesse ano, até junho. Dentre os segmentos de agropecuária, indústria, construção, comércio e serviços, nos seis primeiros meses de 2025, o município registrou 7.862 admissões e 7.022 desligamentos.

As áreas de serviços, com 450 empregos mantidos, e a indústria, com 350, são os setores com melhor empregabilidade. Já a agropecuária teve pior desempenho, com saldo zero, ou seja, contratou 61 pessoas, mas teve demissão do mesmo número. O comércio ijuiense, um dos segmentos com bastante rotatividade de trabalhadores, teve melhor performance em fevereiro, com 112 empregos positivos. Porém, em março teve saldo negativo de 107. O comércio contabilizou números no vermelho em quatro dos seis primeiros meses desse ano, por isso, fechou o período com saldo positivo de apenas seis empregos.

No que se refere à construção civil, de janeiro a junho desse ano, na Colmeia do Trabalho, houve saldo positivo de 34 empregos. O melhor mês foi fevereiro, quando a construção contatou 126 pessoas e teve saída de 84, manutenção de 42 trabalhadores. Segundo o responsável pela agência do Sine de Ijuí, Noel Torquato, mesmo com todas as dificuldades, Ijuí atingiu, em junho, a marca de 25.008 funcionários com carteira de trabalho assinada, referente aos últimos cinco anos. Abaixo, confira todos os detalhes de contratações e demissões, em Ijuí, nos primeiros seis meses de 2025.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!