As obras de implantação das vias paralelas na BR 285, em Ijuí, têm garantidos mais 42 milhões de reais. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o deputado federal pelo PDT, Pompeo de Mattos, explicou que são 14 milhões por indicação da bancada gaúcha de deputados e senadores no Congresso Nacional.
Além disso, para cada um milhão de reais da bancada, o governo federal garante mais dois milhões, o que totaliza os mais de 40 milhões. Somados aos recursos já destinados, estão garantidos em torno de 80 milhões de reais para o projeto, o que representa 1/3 do total. O serviço para implantação das paralelas na BR 285, entre o aeroporto ijuiense e imediações da delegacia da Polícia Rodoviária Federal, está na fase de topografia e terraplenagem.
Na mesma entrevista nesta manhã na Progresso, Pompeo de Mattos frisou que espera que o próximo ano a aprovação de dois projetos de própria autoria, ou seja, o 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS e o 13º salário para quem recebe o BPC – Benefício de Prestação Continuada.