Busca rápidaX

Ijuiense é preso acusado de manter mulher em cárcere privado

27 de agosto de 2023

Um indivíduo de 38 anos, oriundo de Ijuí, foi detido em flagrante sob a acusação de reter sua parceira em situação de cárcere privado na localidade de Esquina Araújo, situada no interior de Independência. Segundo os dados apurados por nossa equipe de reportagem, uma mulher residente em Santa Rosa entrou em contato com as autoridades da Polícia Civil por volta das 13h30min, fazendo uma denúncia preocupante: sua irmã, de 32 anos, estaria sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro e sendo alvo de atos agressivos por parte dele.

Na denúncia apresentada, foi revelado que o agressor estava portando uma arma e monitorava a entrada principal, enquanto outra pessoa estava posicionada junto à porta dos fundos, impedindo qualquer tentativa de fuga por parte da mulher. Tendo em vista a gravidade da situação, o agente da Polícia Civil de Independência solicitou o apoio da Brigada Militar.

Uma vez no local, os policiais não encontraram nenhum indivíduo do lado de fora da residência. Uma vez que a porta da frente estava aberta, os agentes começaram a realizar uma busca no interior da casa, e, eventualmente, encontraram o casal dormindo em um dos quartos. Após serem acordados, a mulher confirmou ter sido vítima de agressões que tiveram início por volta das 11 horas da noite do dia anterior, resultando em sua perda de consciência em três a quatro ocasiões distintas.

Com base nos acontecimentos, o homem foi detido em flagrante. A mulher exibia ferimentos visíveis em seu rosto e evidências de estrangulamento em seu pescoço. De acordo com o relato da vítima, o agressor provocou danos nas janelas, incendiou uma televisão e destruiu todas as roupas dela, exceto aquelas que ela trajava.

Os danos físicos foram atestados por meio de exame médico de corpo de delito. Posteriormente à conclusão dos procedimentos legais, o agressor foi conduzido ao presídio de Santa Rosa.

O casal havia estabelecido um relacionamento há aproximadamente quatro meses. No entanto, nas semanas recentes, o comportamento do homem mudou consideravelmente devido ao consumo frequente e excessivo de uma mistura de cachaça com refrigerante, conhecida como “samba”, resultando em um aumento de sua agressividade. Ao sair de casa por volta das 6 horas para cumprir suas obrigações laborais, o homem deixava a mulher trancada, permitindo sua libertação somente após seu retorno no final do dia.

Depois das agressões ocorridas no dia anterior, a mulher aproveitou um momento em que seu companheiro saiu para adquirir mais cachaça e conseguiu escapar para buscar ajuda junto aos vizinhos. Entretanto, assim que o homem retornou, ele a agarrou pelos cabelos e a arrastou de volta para o interior da residência. Essa foi a segunda ocasião em que a mulher foi vítima de agressões. Tais atos agressivos eram motivados por um excesso de ciúmes por parte do agressor.

error: Conteúdo protegido!