Busca rápidaX

Ijuienses desenvolvem sorteio filantrópico e auxílio a entidades

26 de agosto de 2024
Da esquerda para a direita: Natan, Gérson e Jéferson

Ajudar entidades e concorrer a prêmios. Com essa finalidade, as pessoas podem participar do sorteio filantrópico organizado pela Bella Fonte de Prêmios e Asas da Solidariedade, de Ijuí. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, os promotores, Jéferson Kumm, Gérson Kumm e Natan Dala Rosa de Oliveira, explicaram que o projeto é certificado pelo Ministério da Economia, com a devida autorização.

Parte do dinheiro arrecadado vai ser doada para as instituições parceiras. Uma delas é a Organização Não Governamental Corrente do Bem, que atua nos três Estados do Sul do Brasil, em apoio a moradores de rua, pessoas desabrigadas ou desalojadas, como ocorreu há pouco tempo durante as enchentes, dentre outras atividades. Outra entidade beneficiada é a ONG Protetores de Animais Focinho de Luz, de Ijuí, que trabalha na proteção de animais; ainda tem a ONG Toca da Coruja, de Coronel Barros, também no segmento de proteção aos animais; o Instituto Humanitário SOS Vida, ligado à igreja Mevam de Ijuí, com atuação no auxílio a pessoas; além da Asas da Solidariedade.

Todo o processo de reserva de números da sorte acontece pelo site bellafontedepremios.polgo.com.br. Nesse endereço eletrônico a pessoa se cadastra e cada número custa 5 reais. Semanalmente tem sorteio de brindes, como vale compras de 200 reais, cuia e outros produtos. No final, dia 23 de novembro deste ano, haverá sorteio de uma motocicleta zero quilômetro, um aparelho televisor de 65 polegadas, um notebook, um celular e um Iphone 15. O sorteio ocorre pela loteria federal. A campanha segue até 20 de novembro. Mais detalhes podem ser sanados pelo bellafontedepremios.polgo.com.br.

Além de ajudar financeiramente as mencionadas ONGs, o projeto vai repassar 1% de toda arrecadação para o Fundo Nacional da Criança e do Adolescente, além de 1% para a área de Direitos Difusos, do governo federal. Na mesma entrevista na Progresso, Jéferson, Gérson e Natan deixaram claro que a iniciativa não se trata de rifa e, sim, projeto filantrópico, com finalidade de fomentar o auxílio a entidades assistenciais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí