Busca rápidaX

Ijuienses recebem honrarias da Federação Internacional de Educação Física

22 de maio de 2022

A Federação Internacional de Educação Física (FIEP) concedeu honrarias a diversos profissionais do Rio Grande do Sul, dentre eles, dois ijuienses: Sérgio Corrêa e Rogério Dürks. A entrega do reconhecimento aconteceu no último sábado, 21, em Porto Alegre. O prêmio é referente ao ano de 2021, e não foi entregue antes em razão das restrições impostas pela pandemia. 

Um dos homenageados, Rogério Dürks, foi atleta da categoria junior do E.C. São Luiz e da equipe adulto da Associação Colméia de Futsal; professor da associação Colméia; árbitro de jogos escolares do Rio Grande do Sul, nas modalidades futsal, futebol, handebol, atletismo e vôleibol; preparador físico do E.C. São Luiz, na categoria Junior; auxiliar técnico do E.C. São Luiz; coordenador de esportes de Ijuí; secretário adjunto, entre outras funções importantes. 

Já Sérgio Corrêa, além de atuar em escolas municipais, no exercício da profissão, foi secretário de Esporte, Cultura e Turismo, em Ijuí; gerente da unidade local do SESC; promotor de esporte e lazer, entre outras funções. 

A honraria entregue nesta edição leva o nome do Professor Dr. De Rose, formado em medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (1966); Especialista em Medicina do Esporte pela ESEF-UFRGS (1968); Especialista em Medicina do Esporte pela “Deutscher Sportarzbund” da Alemanha (1982); Doutor “cum laude” em Medicina pela Universidade de Colônia, Alemanha (1985); Especialista em Medicina do Esporte pela Universidade de Tours, França (1987); Doutor “cum laude” em Medicina pela Universidade “La Sapienza” de Roma, Itália (1991).

Ele foi ainda presidente da Comissão Médica da Organização Desportiva Pan-americana (ODEPA), de 1979 a 2018; Presidente da Federação Internacional de Medicina do Esporte (FIMS), de 1994 a 2002; Fundador e membro do Conselho de Fundação da Agência Mundial Antidoping (WADA), de 1999 a 2016; Doutor Honoris Causa da Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre (PUCRS) (2011); Professor Titular emérito da UFRGS, sendo o primeiro professor da ESEF a receber este título (2016); Membro eleito da Academia Brasileira de Educação Física, cadeira 1 Jacintho Targa (2019).

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!