Na manhã desta sexta-feira, 4, por volta das 09h40, na BR 285 Km 404,2 em Panambi, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um acidente do tipo colisão frontal entre dois veículos de carga, um deles de transporte de combustíveis.
O acidente aconteceu próximo à divisa de municípios de Panambi e Santa Bárbara do Sul, e interrompeu totalmente o fluxo de veículos durante o socorro às vítimas, e ocorreu quando o caminhão tanque invadiu a faixa contrária, colidindo frontalmente com uma carreta.
Os ocupantes do caminhão emplacado em Panambi, o motorista de 38 anos, e da carreta emplacada em Cachoeirinha, o condutor 46 anos, tiveram lesões leves. O caminhão de Panambi, da empresa Cotripal, teve capotou e ficou às margens da rodovia. O outro veículo de carga teve a cabine destruída.
Além da PRF, participaram do atendimento o Corpo de Bombeiros Militar e equipe do SAMU, de Panambi. Após o socorro o trânsito foi liberado em meia pista, alternadamente, controlado pela equipe PRF.
Uma equipe da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) foi acionada para avaliar o dano ambiental decorrente do vazamento de aproximadamente 3 mil litros de Diesel.
Um motorista que passava pelo local filmou o acidente e disse estar impressionado. “O ‘piá’ estava de pé conversando comigo. Estava caminhando. Não consigo acreditar”, disse o homem incrédulo sobre como o motorista conseguiu sair das ferragens sem nenhuma lesão aparente.
Confira o vídeo: