Relatos de vizinhos e imagens de câmeras de videomonitoramento comprovam que o incêndio que destruiu uma recicladora localizada no bairro Alvorada, em Ijuí, foi criminoso.
Segundo o proprietário do local, Marcelo Bartz, adolescentes arremessaram pelo menos dois rojões através de uma das janelas, dando início às chamas. O fato, segundo ele, será registrado na Delegacia de Polícia de Ijuí. Os prejuízos somados ultrapassam a marca de R$ 2,5 milhões.
O incêndio atingiu a recicladora ainda na noite de ontem (29), quando, conforme as imagens, dois jovens se aproximam do prédio e arremessam os itens incendiários atingindo o local onde eram armazenados plásticos, as chamas se alastraram rapidamente consumindo toda estrutura do local, incluindo um caminhão e uma prensa.
As guarnições do Corpo de Bombeiros que atenderam ao sinistro precisaram remover as paredes para ter acesso ao interior do prédio e realizar o controle das chamas. Ainda assim alguns focos de incêndio seguem sendo monitorados e controlados de forma periódica pelos bombeiros, mas sem maiores riscos.