Busca rápidaX

Incêndios em Ijuí deixaram 16 desabrigados e famílias passam a noite em igreja e em casas de parentes

17 de março de 2021

Incêndios consumiram três casas em Ijuí, ontem. Ao todo, 16 pessoas ficaram desabrigadas, dentre elas sete crianças. Os residentes nas duas casas destruídas pelo incêndio no bairro Boa Vista estão morando temporariamente na Igreja Pentecostal Monte da Oração, localiza à Rua 13 de Maio, no bairro Colonial. Quanto às 10 pessoas que perderam a casa no bairro Jardim, elas foram para casas de parentes, em sua grande maioria na Linha 5 Leste, interior do município. As vítimas pedem doações, principalmente por materiais de construção. 

BOA VISTA: SEIS MORADORES

O primeiro sinistro ocorreu na Rua Paulina Guentz, bairro Boa Vista, em Ijuí. O fogo iniciou em um fogão a lenha e rapidamente se alastrou por uma casa de madeira. Outra residência, esta de alvenaria, também foi atingida e consumida pelas chamas. As casas ficam localizadas à Rua Paulina Genz.
O morador do local, o catador de materiais recicláveis, Carlos André dos Santos Pedroso, afirmou que perdeu tudo o que tinha na residência onde vivia com mais cinco pessoas, entre elas um menino, de 12 anos.
Duas casas próximas tiveram os muros atingidos. Guarnições do Corpo de Bombeiros trabalharam no local, com apoio de populares.
Moradores conseguiram escapar sem ferimentos. Há um apelo para ajuda. O número de telefone para doações é o 99154-5958.
A família dormiu esta noite em uma igreja localizada à Rua 13 de Maio, a Igreja Pentecostal Monte da Oração.

BAIRRO JARDIM: 10 MORADORES
Em outra ocorrência, já no final da tarde de ontem, uma casa foi completamente destruída em um incêndio ocorrido na rua Francisco Sperotto, bairro Jardim, em Ijuí.
As chamas iniciaram em um cômodo, após uma criança acionar um isqueiro e atingir um colchão.
Em um primeiro momento, os próprios moradores tentaram combater o fogo que, em questão de minutos, atingiu todos os cômodos.
O Corpo de Bombeiros impediu que o sinistro atingisse uma casa próxima.
No local residem três mulheres e um homem além de seis crianças: um bebê do sexo masculino, dois meninos e três meninas.
Há um apelo por ajuda aos moradores do local que estiveram em estado de choque. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o acompanhamento das vítimas. O número de telefone 99185-9501 foi disponibilizado para auxílio à família. Nesta noite, a família dormiu na casa de parentes na Linha 5 Leste, interior de Ijuí. Materiais de construção estão sendo solicitados.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!