Cinco ocorrências de incêndio foram registradas nos últimos dias em municípios da região ocorridas em lavouras. Uma delas aconteceu no fim da manhã da sexta-feira, 25, o Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo atendeu a um incêndio que atingiu a resteva de uma lavoura de trigo na localidade de Esquina Rondinha, no município de Entre-Ijuís. No ponto, o proprietário e vizinhos fizeram um aceiro com tratores e grades e controlaram as chamas na lavoura.
Porém, devido ao vento, o fogo atingiu uma área de matagal, precisando da atuação dos bombeiros para conter a proliferação das chamas. Foram usados cerca de 16 mil litros de água. O fogo atingiu 13 hectares da lavoura e um de mata.
Já no início da tarde da sexta-feira, na localidade de Perim, interior de Cerro Largo, os Bombeiros combateram incêndio em lavoura com auxílio de agricultores, bombeiros voluntários e equipes da prefeitura. Na ocorrência, foram usados quatro mil litros de água, mas o fogo destruiu dois hectares de lavoura e um hectare de mata de eucalipto.
Na noite da sexta-feira, em uma área rural próximo a faculdade FASA, em Santo Ângelo foi realizado combate a incêndio em lavoura com resteva de trigo. Ao chegar no local o proprietário com uso de trator e grade já havia conseguido extinguir as chamas com a formação de aceiro. Cerca de um hectare de resteva de trigo foi atingido pelas chamas.
E o fato mais grave aconteceu na quinta-feira, 24, no interior de Eugênio de Castro em uma lavoura com resteva de colheita de trigo e com grãos a colher, que foi atingida pelo fogo. Com uso de maquinário agrícola e um caminhão de combate a incêndio foram extintos diversos focos de incêndio. Segundo os agricultores do local o fogo atingiu aproximadamente 100 hectares.