Busca rápidaX

MANCHETES

Inquérito diz que policiais agiram em legitima defesa em caso de agricultor morto em Santa Maria

4 de setembro de 2025
Foto: Vinicius Becker (Diário)

A Polícia Civil finalizou ontem, 03, o inquérito que investigava a morte do agricultor Valdemar Both, 54 anos, ocorrida em 1º de julho durante abordagem policial no distrito de Palma, em Santa Maria.

Conforme a investigação, os dois policiais do 2º Batalhão Ambiental agiram em lehttps://radioprogresso.com.br/inquerito-diz-qu…o-em-santa-maria/gítima defesa, e por isso não foram indiciados. O caso ocorreu quando a guarnição verificava uma denúncia relacionada à falta de alvarás em uma serralheria.

A conclusão teve como base imagens de câmeras de segurança, laudos de necropsia e balística, que confirmaram a versão dos agentes de que os disparos foram reação a uma agressão iminente e de risco à vida dos policiais.

Agora, o processo será enviado ao Ministério Público (MP), que irá analisar as provas apresentadas e decidir se mantém a decisão da Polícia Civil ou se pede novas investigações.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí - Fonte: Diário SM - Foto: Vinicius Becker (Diário)
error: Conteúdo protegido!