Mais uma vez, a Unijuí teve as suas duas propostas para a implantação do programa Professor do Amanhã aprovadas pelo Governo do Rio Grande do Sul. O resultado preliminar foi divulgado na última terça-feira, dia 28 de janeiro, em edição do Diário Oficial do Estado. A Universidade busca implantar novas vagas nos cursos de Matemática e de Letras: Português e Inglês. Os resultados finais, conforme o edital, estão previstos para serem divulgados até o dia 14 de fevereiro.
Por meio do programa, são concedidas bolsas mensais de permanência, no valor de R$ 800, aos estudantes, além de outros R$ 800 para a Instituição Comunitária de Ensino Superior, como forma de custeio da vaga, durante quatro anos.
Após a divulgação dos resultados finais, haverá o processo seletivo para as vagas. Para ter direito à bolsa, o aluno deve atender a alguns critérios, como ter cursado o Ensino Médio completo em escolas da rede pública ou em instituições privadas como bolsista integral; ser professor efetivo da rede pública estadual e não ter diploma de graduação; e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior, obtendo média mínima de 400 pontos.
Outra exigência será a realização de estágio em escolas públicas a partir do segundo semestre do curso. Após o término da graduação, ao menos 1.920 horas de atividades docentes deverão ser exercidas na rede pública estadual. Quem tem interesse e não quer perder a oportunidade, já pode se inscrever neste link, para ser contatado no momento das inscrições.