Temporal da noite de ontem causou estragos em Augusto Pestana. Hoje pela manhã, a Defesa Civil do município contabiliza os estragos provocados pelos fortes ventos e granizo. Algumas residências foram destelhadas e necessitaram de lona.
Vários pontos estão sem luz. Segundo a Ceriluz, houve queda de postes e rompimento de caos de energia elétrica o interior de Augusto Pestana. A escola de Ensino Fundamental Rocha Pombo, na localidade de Marmeleiro, foi atingida e as aulas foram suspensas hoje e amanhã. A cobertura da escola foi arrancada e folhas de zinco foram projetadas a cerca de 200 metros do local, inclusive atingiram e quebraram um poste defronte o educandário. Foram atingidos, também, galpões em propriedades rurais. Houve queda de árvores, além de danos em culturas do atual período, por exemplo, no milho. Aliás, uma foto mostra uma lavoura de milho seriamente prejudicada em razão do granizo na comunidade de Fundo Alegre.
Na comunidade de Boca da Picada, área rural, na propriedade da família Drimayer parte de um galpão desabou. Segundo o secretário de Obras de Augusto Pestana, Édio Maehler, não houve feridos pelo temporal, mas bastante danos materiais. Ao falar na RPI nesta manhã, disse que as localidades de Rincão do Progresso, Rincão Comprido e Fundo Alegre, foram as mais atingidas pelo temporal. Durante a madrugada de hoje uma pá carregadeira ajudou na retirada de árvores que caíram na ERS 522, entre Augusto Pestana e Ijuí. E hoje pela manhã, maquinários da prefeitura foram deslocados para o interior, principalmente a fim de desobstruir estradas com problemas, especialmente, devido à queda de árvores. Na cidade de Augusto Pestana, os prejuízos foram bem menores.