Jair Renan Bolsonaro foi intimado pela Polícia Federal nesta quinta-feira
07/04/2022 l 11:03
Rádio Progresso de Ijuí
07/04/2022 l 11:03
O filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro, foi intimado a prestar depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (7). Ele é alvo de um inquérito sobre suspeitas de corrupção e tráfico de influência envolvendo sua atuação junto ao governo federal.
Jair Renan tem fugido de depor à corporação sobre o caso. Em 2021, ele havia sido intimado, mas não compareceu ao depoimento. Os advogados pediram adiamento. Depois de quatro meses, a investigação será retomada com o depoimento. Investigadores tentam ouvir jovem estudante sobre suspeita de corrupção nos últimos quatro meses, mas defesa havia pedido adiamento.
De acordo com o inquérito, ele se associou com outras pessoas no recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a Administração Pública Federal e Distrital sem aparente contraprestação justificável dos atos de graciosidade. O núcleo empresarial apresenta cerne em conglomerado minerário/agropecuário, empresa de publicidade e outros empresários.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí