Busca rápidaX

Jean Kittlaus, menino que mora no HCI desde que nasceu, celebra 18 anos amanhã

26 de dezembro de 2022

Nessa terça-feira (27) uma trajetória de fé, amor, esperança e superação completa 18 anos. Em 2004, no dia 27 de dezembro, nascia o protagonista dessa e de muitas outras histórias: Jean Carlos Kittlaus nasceu com uma doença rara chamada de miopatia congênita, que limita a atividade muscular e faz com que Jean necessite de um aparelho para conseguir respirar. O curioso é que devido ao problema, Jean nunca conseguiu sair do hospital, tornando o quarto do HCI a sua casa.

Mas essa história também é protagonizada pela mãe de Jean: Eliane Zilke. Natural de Ajuricaba, Eliane replanejou toda sua vida para poder cuidar do filho. Quando Jean nasceu, Eliane não tinha a pretensão de estudar, mas, depois de entender melhor a condição do menino, enfrentou todas as dificuldades e se formou técnica em enfermagem para poder acompanhar de perto o dia a dia do filho. Hoje, 18 anos depois, Jean já é uma figura muito conhecida, amada e querida por toda equipe da casa de saúde. Apaixonado por leitura, foi dentro do quarto do Hospital de Caridade de Ijuí que Jean realizou seu grande sonho, com direito a matéria que passou na televisão, no programa Domingão do Faustão. Jean sempre foi fã do trabalho do cartunista Mauricio de Souza, criador da Turma da Mônica. O que ele não imaginava é que Maurício e a turma iriam visitá-lo pessoalmente no HCI. Foi em 2018 que o sonho se tornou real com o fato que mobilizou toda equipe do Hospital de Caridade.
Para celebrar a data, amanhã (27), dia do aniversário do Jean, ele vai receber uma homenagem muito especial, com a presença de toda equipe médica e de enfermagem, além da banda do Exército Municipal que vai levar uma farda especial para o Jean, como símbolo dos seus 18 anos.

Jean é a prova viva de que nenhum problema é capaz de limitar um sonho, e de que com fé, amor, dedicação e esperança, é possível ser feliz e protagonizar uma bela história.

Fonte: RPI
error: Conteúdo protegido!