Busca rápidaX

MANCHETES

Jóia e Ijuí são os primeiros municípios da região a implantar quatro meses de intervalo para dose de reforço da vacina contra a Covid

21 de dezembro de 2021

Jóia e Ijuí são os primeiros municípios da região a implantar a antecipação de quatro meses na aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid. Em Ijuí, a nova sistemática começou hoje pela manhã e vai seguir de maneira rotineira. Com isso, pessoas acima de 18 anos que obtiveram a segunda dose da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer há quatro meses, já podem fazer a dose de reforço. Já o reforço da Janssen é com intervalo de dois meses.

No município de Jóia, a mudança de cinco para quatro meses no intervalo da dose de reforço vai iniciar nesta tarde, das 13 e 30 às 16 horas e 30 minutos, na sala de imunizações da secretaria municipal de Saúde. No entanto, em Jóia, por enquanto a antecipação de quatro meses vale para moradores acima de 58 anos. Já amanhã, o trabalho vai ocorrer pela manhã e tarde em Jóia.

Por outro lado, ainda sobre Ijuí, as vacinas contra a Covid serão disponibilizadas na Estação Cultura, hoje, das 13 e 45 às 17 horas. Além disso, em Ijuí segue a dose extra contra a Covid para imunossuprimidos, com 28 dias de intervalo em relação à dose 2. Também existe a primeira dose para moradores acima de 12 anos, ainda segundas doses. Além disso, hoje haverá oferta de vacinas antiCovid no hall de acesso à prefeitura de Ijuí, das 18 às 22 horas e 30 minutos. Já em Pejuçara, nesta tarde, vai ter a dose de reforço. Por outro lado, hoje, no Hospital de Caridade de Ijuí há três pacientes com Covid na UTI, ainda dois com a doença na enfermaria.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí