Internado no Hospital Centenário de São Leopoldo para se recuperar de um acidente de trânsito, o jovem Gabriel Minossi, de 19 anos, foi morto por engano na madrugada desta sexta-feira (09). Por volta das 3h15, quatro homens teriam chegado ao hospital atrás de um outro paciente, o qual estava internado em outro quarto e é suspeita de estar envolvido com tráfico de drogas na cidade.
De acordo com a polícia, 29 tiros foram disparados dentro do quarto. Outras duas pessoas que estavam no local ficaram feridas na perna. As vítimas são outro paciente e sua madrinha, que o acompanhava. Os dois passam bem.
Segundo o delegado Alexandre Quintão, titular da delegacia, um dos suspeitos já foi identificado com ajuda das câmeras de segurança do local.
Em entrevista coletiva nesta manhã, a presidente do hospital, Quelen da Silva, disse que encaminhou um pedido de escolta para a Brigada Militar informando que o alvo dos bandidos estava sofrendo ameaças. “A Brigada Militar fez rondas no hospital. Mas isso não foi o adequado para a situação. Tanto que tivemos policiais no hospital 10 minutos antes do ataque”.