Antes mesmo da parada da pandemia do novo coronavírus, o São Luiz firmou contrato com o volante Battu por duas temporadas. O jogador foi destaque da equipe Rubra no estadual sub-17 na temporada 2019, inclusive sendo o capitão. As boas performances no certame, rendeu a possibilidade de treinar com o grupo principal. Muito foco nas atividades, foi procurado pela direção para firmar vínculo com duas temporadas.
Battu, 17 anos, afirma que quer fazer história com a camisa do São Luiz. “Fechei com o São Luiz por dois anos, é a realização de um sonho e vou seguir trabalhando para colher os frutos lá na frente e quero marcar meu nome da história deste clube”, destacou o jovem atleta.
No dia 15 de Março, no jogo entre Grêmio x São Luiz, Battu foi relacionado pela primeira vez para uma partida profissional e ela destaca a experiência. “Foi uma experiência única. Chegar no estádio e dar de cara com Mateus Henrique, Jean Pyerre, são atletas que são espelhos para mim e estar lá jogando contra eles, ver eles de perto é uma sensação única”, disse o atleta.
Battu não teve oportunidade de conversar com os atletas do Grêmio, pois na época do jogo(15 de Março) a pandemia estava começando a se alastrar aqui no Brasil.