O São Luiz precisa vencer o Aimoré na última rodada da fase classificatória e torcer para que o Novo Hamburgo não vença o São José, no Passo D’Areia para se classificar as semifinais do campeonato gaúcho. O time ijuiense tem o segundo pior ataque da competição com apenas 7 gols marcados, embora crie oportunidades em todos os jogos. Mesmo diante deste cenário, o lateral esquerdo, Juninho Capa, acredita que o ataque vai funcionar no Cristo Rei e o Rubro sairá classificado para a próxima fase da competição.
“Nossos atacantes são bons finalizadores, infelizmente a bola não está entrando, mas temos que ter paciência dar o apoio, acho que o primordial neste momento é o apoio a eles por que a bola vai entrar, a ansiedade acaba causando mais frustração, mas eles estão tranquilos a gente vem desempenhando bons treinamentos e no próximo sábado eles vão ser feliz e vão ajudar a nossa equipe e por isso acredito na nossa classificação”.
Os jogadores do atual elenco do São tem contrato até o fim da participação do clube no estadual, Capa, falou diante se tira motivação com os vínculos e o campeonato encerrando.
“A motivação tem que existir sempre, escolhemos como profissão que se não estivermos sempre motivados a gente não chega a lugar nenhum. Temos sempre alguém por trás, familiares, amigos, filhos, esposa, sempre temos que estar motivados para dar o nosso melhor, não tem motivação melhor que nossos familiares estarem em casa torcendo pela sua vitória, então essa é a maior motivação que temos que ter. Além disso, é o nosso ganha pão, nosso prato de comida. É o time que a gente defende, representamos uma comunidade, é a camisa, é a torcida, e no momento decisivo temos que colocar tudo isso na conta e brigar por todos que acompanham o São Luiz”, afirmou o atleta.
O São Luiz iniciou ontem (08) a preparação para a decisão de sábado(12), às 16h30, contra o Aimoré, em São Leopoldo. Os atletas que começaram a partida contra o Brasil no último domingo, realizam trabalhos recuperativos no estádio 19 de Outubro. Os jogadores que ficaram na suplência e não foram relacionados participaram de atividades numa quadra de esportes situada as margens da BR-285. Para a partida do final de semana, a ausência será o zagueiro Willian Goiano. Os demais atletas estão a disposição do técnico Paulo Henrique Marques.