A Justiça decretou, hoje, a prisão preventiva dos dois suspeitos do homicídio de Allan Cabral da Silva, de 20 anos, que ocorreu na madrugada de ontem no centro da cidade de Ijuí. Os acusados, de 23 e 24 anos, já haviam sido apresentados pela Brigada Militar no plantão da Polícia Civil na tarde de ontem, ocasião em que foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada.
Segundo a Polícia Civil, no inquérito instaurado para apurar o assassinato, foram realizadas diversas diligências investigatórias que corroboraram as suspeitas e trouxeram elementos robustos da autoria do crime. Com isso, houve a representação judicial pela decretação da prisão da dupla ainda na noite de ontem. A Justiça analisou o pedido e decretou a prisão preventiva de ambos ao final da manhã desta quinta-feira.
Conforme apurado, os investigados chegaram ao local, próximo à Praça da República de Ijuí, em um automóvel. O caroneiro é suspeito de ter saído do veículo já com revólver em punho e efetuado seis disparos contra a vítima, que estava em companhia de outras pessoas na calçada. Em seguida, o atirador retornou ao veículo, com fuga para a área rural de Coronel Barros.
A Polícia Civil de Ijuí ainda ressalta que havia histórico de desavenças entre atirador e vítima, porém a motivação principal do crime seria passional, em virtude de ciúmes referente a uma ex-namorada que agora estava em relacionamento com a vítima. O inquérito policial será concluído e remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias, com indiciamento pelo crime de homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.