Busca rápidaX

MANCHETES

Justiça impõe medidas após ameaças a prefeito e coligação em Lajeado do Bugre

3 de novembro de 2020

A Justiça da 32ª Zona Eleitoral atendeu pedido do Ministério Público Eleitoral de Palmeira das Missões e decretou medidas cautelares a 14 pessoas que atuavam como “seguranças” de campanhas eleitorais, apontados em apurações da Polícia como responsáveis por ameaças e atos de intimidação contra o prefeito de Lajeado do Bugre e candidato à reeleição, Roberto Maciel Santos, a esposa dele, candidatos , cabos eleitorais e eleitores.
A Justiça Eleitoral proibiu que os acusados se aproximem a menos de 100 metros da residência do prefeito de Lajeado do Bugre e da sede do comitê de sua campanha. Ainda proibiu a manutenção de contato e perseguições com Roberto Maciel Santos e a esposa, com os demais candidatos e integrantes da coligação, sob pena de ser decretada prisão preventiva.
A Justiça Eleitoral também requisitou que a Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo instaure inquérito para apuração da prática, em tese, dos crimes tipificados nos arts. 301 e 332 do Código Eleitoral pelos requeridos.
Conforme assinalado na decisão, as medidas cautelares solicitadas pelo Ministério Público Eleitoral buscam salvaguardar a legitimidade e a segurança do pleito eleitoral a ser realizado no dia 15 de novembro em Lajeado do Bugre, visto que os suspeitos possuem antecedentes criminais e atuavam, conforme investigação preliminar, para impedir a livre atuação dos candidatos e apoiadores no exercício da propaganda eleitoral.

Fonte: Rádio Progresso e MP
error: Conteúdo protegido!