Em sessão ordinária semanal, segunda-feira à noite, a Câmara de Vereadores de Boa Vista do Cadeado aprovou projeto que altera legislação sobre os quadros de cargos ou funções públicas do próprio Poder Legislativo. Ainda aprovada matéria que autoriza a desapropriação de imóveis, por utilidade pública, para abertura de abrir uma rua a fim de construir um anel rodoviário, com vistas a desviar o fluxo de veículos pesados e de máquinas agrícolas do centro da cidade.
Além disso, a Câmara de Boa Vista do Cadeado aprovou moção de apoio, também em nome da prefeitura, para que a ASCAMAJA – Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Jacuí – interceda junto ao Estado para que seja determinada a contratação de um extensionista e um engenheiro agrônomo para a unidade local da Emater.
Já o vereador, João Alberto Rodrigues Machado, do PDT, protocolou indicação para que a administração de Boa Vista do Cadeado implante placas de energia solar nos poços artesianos do município. Já o vereador, Paulo Barasuol dos Santos, do MDB, sugeriu que a prefeitura forneça transporte aos produtores de leite que decidirem comprar silagem ou alimentação animal em outros municípios.