A Câmara de Vereadores de Boa Vista do Cadeado realizou, segunda-feira à noite, a sessão ordinária semanal, presidida por Silvana Bauer, do União Brasil. Foi aprovado projeto que reajusta os salários dos servidores municipais e agentes políticos do Executivo em 5,79%. Ainda aprovado aumento de 5,79% no valor do vale alimentação dos funcionários do município, o que representa 31 reais e 85 centavos. Com isso, o vale alimentação totaliza 581 reais e 85 mensais.
Os vereadores cadeadenses também aprovaram matéria que autoriza a prefeitura contratar, temporariamente, dois monitores escolares e permissão para cobrança de contribuição de melhoria em decorrência da abertura e calçamento de rua, ou seja, via paralela à Avenida Cinco Irmãos, próximo a imóvel em vias de desapropriação.
O vereador, Aldomar Paschoal da Veiga solicitou que a administração municipal reserve vagas de estacionamento de veículos, nas vias públicas, para idosos, gestantes e pessoas com deficiências, em razão do Estatuto do Idoso. Já os vereadores Alceu Valandro, Junior Barasuol, Aldomar Paschoal da Veiga, Paulo Roberto Nogara, Sergio Golle e Silvana Bauer protocolaram pedido de indicação ao Executivo para revisão da Lei Orgânica Municipal, visto que a legislação está desatualizada.
Por outro lado, foram encaminhados para comissões da Câmara de Vereadores de Boa Vista do Cadeado, projetos que concedem revisão geral anual de 5,79% nos salários e no vale alimentação dos integrantes do próprio Legislativo. Essas últimas duas matérias deverão ser votadas na sessão da próxima segunda-feira.