A Câmara de Vereadores de Bozano aprovou o aumento salarial do funcionalismo municipal, conforme projeto encaminhado pela prefeitura. A aprovação ocorreu durante sessão ordinária semanal, segunda-feira à noite. A matéria também abrange a revisão geral anual dos agentes políticos.
Além disso, o Legislativo bozanense aprovou a majoração do valor do benefício indenizatório de alimentação, contratação temporária de assistente social, ainda prorrogação de contrato temporário de professor de educação infantil e ensino fundamental – anos iniciais, e professor de língua inglesa. Outro projeto aprovado autoriza o Executivo bozanense contratar operação de crédito com a Caixa Federal.
Também na sessão de segunda-feira da Câmara de Bozano, foram aprovados ofícios. Foi aprovado envio de ofício ao Dnit, autoria do presidente da casa, Maurício Vianna, que reitera pedido de manutenção adequada da BR 285, trechos Bozano – Ijuí e Bozano – Panambi.
Outro ofício ao Dnit é do vereador, Paulo Godoy, com solicitação de poda de árvores e vegetações em excesso BR-285, também entre Ijuí-Bozano e Panambi. Paulo Godoy ainda requisitou atenção do Executivo municipal para recente sanção de lei complementar nacional que descongela a contagem de tempo de serviço dos servidores públicos e autoriza o pagamento retroativo de benefícios como quinquênios, triênios, sexta parte e licença prêmio, direitos que haviam sido suspensos durante o período da pandemia da Covid.
Segundo Paulo Godoy, o pagamento desses benefícios abrange, especialmente, os professores municipais. Com o mesmo teor foi apresentado ofício pelos vereadores Maurício Vianna, Sandra Raquel Ceccato, Elton Schwancke, Marcos Sandri e Micheli Sandri.