A Câmara de Vereadores de Bozano realizou sessão semanal ontem à noite. Foi aprovado, por unanimidade, projeto que autoriza a prefeitura abrir crédito adicional especial para reforma da escola municipal Pedro Costa Beber. Haverá criação de novos ambientes, como banheiro, vestiários, circulação, depósito e também ampliação da cozinha. O dinheiro é proveniente de superavit financeiro do exercício anterior.
Por outro lado, foram apresentados ao Legislativo bozanense projeto sobre contratação temporária de professores e de auxiliar de educação infantil, e a matéria que estima a receita e fixa a despesa do município para o próximo ano, ou seja, o orçamento municipal.
A vereadora Michele Sandri pediu que o Executivo avalie a possibilidade de efetuar melhorias no acesso à Linha 11, com a BR 285, e melhorias na quadra de vôlei de areia da Trilha de Mobilidade Ecológica. Já a vereadora Sandra Raquel Ceccato solicitou análise da possibilidade de aumento da carga horária do educador físico da escolinha de futsal infantil para 5 horas.
Os vereadores Aldemir Paulo Stochero e Paulo Jair de Godoy encaminharam requerimento para concessão de 3,5 diárias, bem como o valor da inscrição para participar do 167º Simpósio de Gestão Pública, que vai ser realizado em Porto Alegre no início do próximo mês. Por outro lado, o Legislativo enviou ofício ao coordenador do Controle Interno da prefeitura, com solicitação de ajuste no repasse financeiro à própria Câmara de Vereadores de Bozano. Já o vereador, Maurício Vianna, recebeu ofício do deputado estadual, Paparico Bacci, sobre indicação de emenda parlamentar de 62 mil reais para a Apae de Ijuí.