Quatro pessoas serão julgadas pela morte de um adolescente em Ijuí. O júri inicia às 9h desta terça-feira e será presidido pelo juiz Eduardo Giovelli. Sentarão no banco dos réus Felipe de Almeida Rolim, Cassiano Felipe dos Santos, Wendel da Silva Pereira e Tiago André Regliski. Os quatro respondem pela morte de Carlos Eduardo dos Santos, aos 17 anos.
O crime ocorreu na Rua Adolfo Hoese, no bairro Boa Vista, às 20h20 do dia 1º de junho de 2017. O tráfico de drogas e a disputa por territórios de vendas de entorpecentes teriam ocasionado a morte do menor de idade.
Conforme denúncia do Ministério Público, o líder de uma facção criminosa, identificado como Felipe de Almeida Rolim, de dentro da Penitenciária Modulada teria ordenado a morte de Carlos Eduardo. Através de mensagens enviadas para Cassiano Felipe dos Santos e Wendel da Silva Pereira, Felipe ordenou que eles matassem o adolescente. Tiago André Regliski teria fornecido o veículo, um Gol, e o conduzido até a cena do crime.
Com o pretexto de comprar drogas, os homicidas se deslocaram ao local combinado, onde segundo denúncia, Wendel desceu do carro e esperou Carlos Eduardo. A vítima, pouco tempo depois teria chegado em uma motocicleta. Disparos foram efetuados em sua direção. Antes de morrer, Carlos Eduardo tentou fugir correndo, mas foi alvejada nas costas e não resisitu. Após o crime, os acusados fugiram e teriam escondido a arma.