Busca rápidaX

MANCHETES

Lideranças se manifestam em Cruz Alta na mobilização em apoio a agricultores

13 de maio de 2025

Em função de débitos rurais, entidades e agricultores gaúchos começam mobilizações mais intensas. O grupo Securitização Já inicia movimento nesta terça-feira. O protesto vai terminar quando for oficializado o projeto de securitização, que tramita no Senado, ou se a União instituir alguma Medida Provisória melhor. A securitização requisita prorrogação de débitos agrícolas por 20 anos. São dívidas devido à estiagem da safra de verão 2024/2025, ou por conta de problemas climáticos de anos anteriores.

A mobilização do Securitização Já iniciou, nesta terça-feira pela manhã, em Júlio de Castilhos, São Sepé, Pantano Grande, Tio Hugo, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Cruz Alta, Cacequi, Vila Nova do Sul, São Gabriel, Formigueiro e Guarani das Missões. Em Cruz Alta, a ação ocorre no entroncamento da BRs 158 e 377.

Em Júlio de Castilhos, a concentração transcorre na BR 158, trevo de acesso ao município e, em Guarani das Missões, no trevo da cidade. E hoje, em Jóia, às 14 horas, haverá reunião, na prefeitura, entre o grupo SOS Agro e o próprio Executivo para discutir mobilização, também em apoio a produtores com débitos. Abaixo, confira manifestação de lideranças, nesta manhã, em Cruz Alta.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí. Foto: Zé da Gaita. Vídeos: Paulo Olavo Silva
error: Conteúdo protegido!