Frequentadoras das arquibancadas do Estádio 19 de Outubro desde 2014, Luana Hartmann e Geovana Caroline são as primeiras mulheres a fazer parte do corpo diretivo do Esporte Clube São Luiz, em 86 anos de história. A conquista foi possível devido à alteração no Estatuto do Clube para se adequar à Lei Geral do Esporte, que prevê a participação de, no mínimo, 30% de mulheres nos cargos de direção.
Graduada em Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) pela Unijuí, Luana será diretora de Futebol. “É uma oportunidade muito grande de abranger para outras mulheres, por que pode sim ter mulheres dentro do futebol e ou dentro de uma equipe diretiva e serem atuantes. É um privilégio ser ao lado da Geovana as primeiras mulheres a fazer parte da equipe diretiva do clube e que futuramente outras mulheres venham atuar junto”, enfatizou.
Já Geovana Caroline, formada em Administração, também pela Unijuí, fará parte do setor Administrativo. “O desafio é gigantesco. É uma responsabilidade muito grande. É totalmente diferente do que a gente pensa, de fora pensamos de um jeito, lá dentro é tudo minuciosamente calculado são coisas pequenas que pode mudar tudo, então estamos sempre em busca de conhecimento, mas é importante as mulheres serem inseridas neste contexto, vamos buscar ajudar o clube e nossa principal meta é evoluir sempre”, destacou.