Busca rápidaX

MANCHETES

Mais de 11 mil inconsistências em áreas construídas foram identificadas em imóveis de Ijuí

24 de setembro de 2025

A Coordenadoria de Cadastros e Tributos da prefeitura de Ijuí está alertando aos contribuintes de IPTU, sobre o recadastramento imobiliário. Segundo o titular da pasta, Airton de Moura, foram identificadas inconsistências de área construída a maior, em vários imóveis da cidade.

Do total de cerca de 34 mil imóveis em Ijuí, em torno de 11 mil foram identificados com estes problemas. Com isto, estes contribuintes estão sendo notificados pelos correios.

Quem receber esta notificação terá prazo de 30 dias para encaminhar contestação junto a Procuradoria Geral do município, na Rua Floriano Peixoto, 350, no horário das 8:30 às 11:30 horas e das 13:30 as 14:30.

Airton explicou que estas inconsistências se devem em função destas atualizações dos imóveis serem feitos através de imagens aéreas com o georreferenciamento. Em casos de alguma modificação no imóvel, como construção de garagem ou algo que possa aumentar as medidas que constam no cadastro inicial, estas situações devem ser informadas ao setor responsável.

Com a justificativas sendo feitas pelos contribuintes, a fiscalização do município pode comparecer até o imóvel para verificar a situação. Por isto, é importante observar as notificações que porventura possam ser recebidas pelos contribuintes.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!