As buscas pelos suspeitos de formar um cordão humano e assaltar na tarde de ontem (24) uma agência bancária de Porto Xavier, já passam de 20 horas. Os indivíduos, fortemente armados, fugiram para o interior de Porto Lucena, onde, segundo a polícia, estão escondidos dentro de uma mata.
De acordo com informações da Rádio Amizade FM, na manhã desta quinta-feira (25), policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Porto Alegre chegaram ao município para auxiliar nas buscas. Ao todo, são mais de 200 homens trabalhando na ação.
Todo o efetivo da Brigada Militar realiza um cerco na mata, de forma com que os marginais não tenham como fugir. Já os policiais do Bope adentraram no local. A polícia confirma que, pelo menos dois assaltantes estão dentro da mata, tendo em vista a troca de tiros que ocorreu na madrugada de hoje e, infelizmente, vitimou o soldado Fabiano Heck Lunkes, de 34 anos.
A polícia não confirma hipóteses de que algum dos suspeitos estejam feridos, tendo em vista as marcas de sangue no veículo encontrado, mas não descarta a possibilidade. Uma sacola com dinheiro roubado e uma arma foram recuperados nesta manhã próximo à mata.