Ao contrário do que transparece nas ruas de Ijuí, onde a movimentação é bastante intensa e o relaxamento das medidas de segurança quanto a Covid-19 são perceptíveis, como na diminuição do uso de máscaras por exemplo, o Centro de Triagem continua recebendo o mesmo número diário de atendimentos de casos suspeitos para o coronavírus: cerca de 70 pessoas buscam o serviço diariamente, como já ocorria no ano passado.
A informação é do enfermeiro Tiago Zientarski, coordenador do serviço em Ijuí. Segundo ele, desde Março de 2020, quando o Centro abriu as portas na colmeia do trabalho, até a última quinta-feira (11) foram 10 mil e 400 atendimentos.
Desses, houve a realização de 3170 testes rápidos, coleta de 2488 testes RT- PCR, aqueles feitos através do cotonete e um total de 5 mil e 500 pacientes testados.
Desde o primeiro dia de 2021 até esta quinta-feira, foram 2802 atendimentos, sendo 1800 somente na nova estrutura, já que na última segunda-feira (08) o Centro de Triagem mudou de local: antes instalado junto ao Ginásio Municipal, agora o serviço funciona no prédio da Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí. Durante o feriado de carnaval o atendimento no Centro segue normal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.