A rádio Progresso conversou nesta manhã com o prefeito do município de Garibaldi e também presidente da Famurs, Antônio Cetollin. Ele falou sobre a tradicional Assembleia de verão da Famurs, que acontece desde quarta-feira, 20, em Torres, encerra na tarde desta sexta-feira, 22.
Segundo Cettolin, ao todo, 217 municípios participam desta edição, representados pelos prefeitos, vices ou secretários.
O presidente da Famurs afirma que este momento serve como troca de conhecimento e experiências entre prefeitos, e destaca que logo na abertura do evento os participantes foram surpreendidos com uma boa notícia, quando o governador Eduardo Leite anunciou o governo pretende pagar as pendências financeiras com as prefeituras em 2019.
Antonio Cettolin destaca que este é o momento de questionar e buscar conhecimento, e cita que o caminho para o desenvolvimento dos municípios é a unidade, união e a vontade de querer fazer sempre mais.
Ele destaca que é um privilégio realizar essa assembleia no momento em que novos governos assumem, tanto em âmbito estadual quanto federal, pois, segundo ele, agora é a hora de proporcionar o debate entre os participantes, encaminhar projetos e apresentar propostas, já que os novos governos valorizam ideias inovadoras, principalmente aquelas que contemplam o desenvolvimento global do estado e do Brasil.