Busca rápidaX

MANCHETES

Mais de 300 quilos de alimentos impróprios para o consumo são apreendidos em Chiapetta

8 de julho de 2021

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON/DEIC), que integram a Força-tarefa Segurança Alimentar, também composta por agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária (SEAPDR), Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Vigilância Sanitária Municipal e Brigada Militar (Batalhão Ambiental), apreenderam em ação conjunta aproximadamente 311 quilos de alimentos impróprios para o consumo, motivo pelo qual foram inutilizados e os comércios autuados.

Durante a ação, que ocorreu em Chiapetta, os Policiais Civis, membros do Ministério Público e agentes fiscais constataram diversas irregularidades nos locais visitados, como expor à venda alimentos vencidos, sem procedência e fora das condições determinadas no rótulo, além de produtos com armazenamento irregular, fora da temperatura ideal.

Segundo o Delegado em substituição, Max Otto Ritter, a fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde.

Os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais, devidamente identificados durante as diligências, responderão, nos Inquéritos Policiais instaurados para apurar os fatos, por delito contra as relações de consumo.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!