Busca rápidaX

Mais de 600 mil não aderiram aos descontos do acordo com o INSS

19 de agosto de 2025
Facade of the headquarters building of the National Social Security Institute ( Instituto Nacional do Seguro Social ) - INSS, in the city of Brasilia, Brazilian capital.

Mais de 613 mil aposentados e pensionistas do INSS que têm direito ao ressarcimento por descontos indevidos ainda não aderiram ao acordo para reaver os valores. A iniciativa garante que as vítimas recebam o dinheiro de forma integral, corrigido pela inflação e diretamente em sua conta, sem a necessidade de entrar na Justiça. Podem aderir os beneficiários que tiveram descontos entre março de 2020 e março de 2025, e que não receberam resposta da entidade responsável em até 15 dias úteis após a contestação.

Quem tem processo na Justiça também pode participar, desde que desista da ação. Para formalizar a adesão, o beneficiário deve contestar o desconto até 14 de novembro por meio do aplicativo Meu INSS, pela central telefônica 135 ou em agências dos Correios. Até agora, 75% dos beneficiários elegíveis, ou mais de 1,8 milhão de pessoas, já participaram do acordo. A expectativa é que 99% deles já tenham recebido os valores até esta segunda-feira, 18 de agosto.

Fonte: RPI/Agência Brasil
error: Conteúdo protegido!