O Poder Executivo de Ijuí, através da Secretaria municipal de Cultura, Esporte e Turismo, dá continuidade ao projeto intitulado “Memorial dos músicos de Ijuí’.
A proposta visa valorizar os músicos que já fizeram história no município e aqueles que ainda atuam nesse ramo, animando festas e eventos.
Segundo Sérgio Correa, o memorial está sendo organizado na sala principal da Estação Cultura e Lazer, local onde antigamente os passageiros adentravam para comprar as passagens.
Até agora foram coletados materiais de 90 músicos. Sérgio destaca que existem histórias de meados de 1924, sobre músicos que de uma forma ou outra marcaram a comunidade ijuiense.
Segundo ele, são historias muito bonitas que prometem surpreender a comunidade. Na sala dedicada ao memorial, fica disponível um quadro de 40 X 50, onde consta a foto e o histórico do músico. A exposição ficará disponível permanentemente à comunidade.
Ainda segundo o titular da Secretaria de Cultura, a pasta continua recebendo os materiais, ou seja, uma foto com a história do músico, e quando juntar 50 pessoas uma nova remessa será enviada para impressão.
Não existe um prazo para a entrega dos materiais, na medida em que as famílias ou os músicos forem se organizando, basta enviar junto a Secretaria de Cultura, localizada no quarto andar do prédio do Banco do Brasil, no Centro de Ijuí.