Busca rápidaX

MANCHETES

Meu Canto é de Luz vence festival nativista Canto de Luz de Ijuí. Confira resultados

30 de novembro de 2025

A 14ª edição do festival nativista Canto de Luz de Ijuí terminou na madrugada de hoje, 30, com anúncio dos vencedores. A programação iniciou quinta-feira à noite e ocorreu na Sogi. A música campeã foi Meu Canto é de Luz, interpretada por Lu Schiavo. A canção vencedora ganhou o troféu Canto de Luz e seis mil reais.

Em segundo lugar ficou Diálogo de Tempo, com intrepretação de Lú Schiavo e Robledo Martins, que levou o troféu Colmeia do Trabalho, além de quatro mil reais. E a terceira colocada foi Pétalas da Alma, interpretada por Zic Zamboni, agraciada com o troféu Terra das Culturas Diversificadas, mais três mil reais.

Já a música mais popular do Canto de Luz foi Descompasso, interpretação de Chico Paim e Michel Nunes; melhor letra, Diálogo de Tempo, com Lú Schiavo e Robledo Martins; melhor obra sobre o orgulho gaúcho, Um Dia fui para o Campo, intérprete, Angelo Franco; melhor melodia, El Idioma de Los Gallos, com o Grupo El Andén ; e melhor arranjo vocal, a música João e os Sonhos de Papelão, interpretação de João Quintana.

O melhor arranjo instrumental foi para a canção Um Dia fui para o Campo, com Angelo Franco; melhor instrumentista, Leonardo Ferreira, com a música Fronteiras; melhor indumentária, Lú Schiavo; e melhor interpretação, Vic Zamboni, através da música, Pétalas da Alma.

Fase local

Já da fase local do Canto de Luz de Ijuí, a música campeã foi O Verdadeiro Milionário, interpretada por Cristiano Fantinel, que levou o troféu rio Ijuí, mais dois mil reais. O segundo lugar foi para Valentes, interpretação de Márcia Freitas, agraciada com o troféu rio Potiribú e mil reais; e terceiro lugar para a canção Meu Canto Abagualado, interpretada por Edurardo Mayca, contemplada com o troféu rio Conceição e 800 reais.

Lamparina da Canção Gaúcha

A 10ª Lamparina da Canção Gaúcha, evento paralelo ao 4º Canto de Luz de Ijuí, aconteceu ontem à tarde na Sogi. Na categoria pré-mirim, o primeiro lugar foi para a intérprete Paula Emília, com a música “A Alma Transborda num Chamamé”. Ela ganhou o troféu Tropa de Osso. A interprete destaque foi Valentina Lucca.

Na categoria mirim, a vencedora foi Isabela de Freitas de Oliveira, com a canção “Aguadas”. Isabela ganhou o troféu Trabuco de Taquara. O interprete destaque ficou com Matheus Salazar. E na categoria juvenil da Lamparina da Cancão, a música campeã foi “Cada Tempo Cada Flete”, interpretada por Gabriel Sabadini Prestas, que levou o troféu Cavalinho de Pau. A interprete destaque foi Millena Pereira dos Santos.

Abaixo, confira detalhes sobre a 10ª Lamparina da Canção e o 14º Canto de Luz de Ijuí

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!