O Ministério Público (MP) divulgou, na tarde de ontem (22) o arquivamento de inquérito civil instaurado para investigar o atendimento da Corsan ao consumidor em Ijuí. Segundo nota divulgada pela Corsan, de acordo com o parecer do MP, “compreende-se que há inexistência ou insubsistência de fundamento para a propositura de ação civil pública, o que enseja o arquivamento desta investigação, em conformidade com o artigo 22, caput, do Provimento nº 71/2017”.
Conforme relatório de fiscalização elaborado pelo Procon, após inspeção na agência da Corsan em Ijuí, foi apurada a conformidade do serviço prestado pela Companhia no que se refere à infraestrutura, equipe de atendimento, opções de autoatendimento, serviços disponíveis, divulgação dos canais de acesso da população e política de atendimento presencial.
O inquérito destacou também a existência de canais virtuais de atendimento aos usuários da Corsan, como ouvidoria, aplicativo, agência virtual, atendimento on-line (chat), WhatsApp e videochamada.
Por fim, considerando o teor das diligências realizadas, o Ministério Público concluiu não haver justificativa para a continuidade da investigação e determinou o arquivamento do procedimento investigatório.
Na mesma nota a Corsan lembrou que no dia 20 de agosto do ano passado inaugurou a nova loja de atendimento em Ijuí, na Rua Treze de Maio, 277, sala 3, no Centro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min, sem fechar ao meio-dia. O local conta com uma área digital, onde os clientes têm tablets à disposição e o apoio de um atendente para orientação sobre o uso dos canais eletrônicos da Corsan. O ambiente também oferece acessibilidade a pessoas com deficiência para o acesso aos serviços.