Busca rápidaX

MANCHETES

Morador de Cruz Alta é vítima de golpe do PIX após receber mensagem falsa no WhatsApp

29 de junho de 2023

Um morador compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Cruz Alta para registrar um caso de estelionato que se iniciou através do aplicativo “WhatsApp”.

De acordo com o relato da vítima, ele recebeu uma mensagem pelo aplicativo contendo a imagem de sua filha. Na mensagem, alguém se passando por sua filha pediu um favor, alegando que precisava realizar um pagamento através de um PIX, mas estava enfrentando problemas para acessar o aplicativo. Assim, solicitou à vítima que efetuasse o pagamento em seu lugar.

A vítima recebeu a foto de um boleto com o valor a ser pago e foi instruída a levá-lo até uma lotérica para efetuar o pagamento. No entanto, o boleto estava em nome de outra pessoa. Confundindo a situação com a real necessidade de sua filha, o morador acabou realizando o pagamento do boleto e enviou o comprovante através do WhatsApp.

Logo em seguida, foi solicitado o pagamento de mais um boleto. Desconfiando que pudesse se tratar de um golpe, a vítima optou por não efetuar o pagamento do segundo boleto. Preocupado, entrou em contato com sua filha, que afirmou não ter solicitado nenhum valor e confirmou que não estava envolvida na situação.

Esse caso de estelionato via WhatsApp serve como alerta para a população de Cruz Alta e região. Golpistas estão cada vez mais sofisticados em suas abordagens, utilizando informações pessoais e se passando por pessoas conhecidas para enganar suas vítimas.

A Polícia Civil está investigando o caso e orienta a todos que redobrem sua atenção ao receber mensagens suspeitas, especialmente aquelas que envolvem solicitações de dinheiro ou pagamentos. É essencial verificar a veracidade das informações antes de efetuar qualquer transação financeira.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!