Busca rápidaX

MANCHETES

Movimento pela moradia em Bom Progresso mobiliza comunidade

7 de julho de 2025

O Movimento de Luta pela Moradia em Bom Progresso, lançou um apelo a população municipal para fortalecer as ações em busca da casa própria. O grupo faz um apelo as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, sobretudo mulheres chefes de família, idosos, pessoas com deficiência e moradores de áreas de risco, a participarem das atividades e apoiarem a ocupação de terrenos disponíveis para a construção de moradias próprias.

Segundo Jair de Lima, um dos lideres do movimento, a idéia é buscar construir uma proposta consistente para melhoria nas condições de vida, reivindicando acesso a infraestrutura essencial como saneamento básico, abastecimento de água e energia elétrica. A mobilização também cobra políticas voltadas a garantia de lotes próprios, possibilitando que famílias saiam do aluguel, bem como ofertar apoio complementar, como acesso à educação, saúde, creches e áreas de lazer.

Há reivindicações ainda, no sentido de promover segurança específica para mulheres vítimas de violência, incluir idosos, juventude e pessoas com deficiência nas ações de habitação popular.

Ele observa que, a crise econômica atual impõe dificuldades às famílias que lutam para manter suas casas. Por isso, defende um plano habitacional que ultrapasse a simples entrega de terreno, mas que inclua as políticas sociais integradas, com foco nas pessoas em situação mais vulnerável.

O grupo está ativo no WhatsApp, onde organiza encontros, debates e articulações locais. A participação de moradores de Bom Progresso é considerada essencial. Para participar da mobilização, basta contatar pelo fone 55 9728-9522.

A expectativa agora é ampliar o apoio, dialogar com autoridades municipais e fortalecer a pressão por políticas públicas efetivas de habitação que assegurem não só o direito à terra, mas também o direito à cidade, com infraestrutura, cidadania e dignidade para todos.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!