Busca rápidaX

MANCHETES

Mulher denuncia importunação sexual durante atendimento em salão de beleza em Ijuí

20 de setembro de 2024

Uma profissional manicure e pedicure de Ijuí, relatou à reportagem da Rádio Progresso de Ijuí um caso de importunação sexual sofrida durante atendimento a um empresário ijuiense. Conforme o relato dela, a profissional realizava há quase um mês o trabalho de manicure e pedicure para o homem, quando no último dia 12, ela acabou sendo vítima do crime.

“No início ele (empresário) era bem correto, super educado. Agora semana passada (dia 12 de setembro) ele falou que ia ir no salão direto da academia, chegou com aquele calção fininho e sem cueca por baixo (acredito que tenha vindo já com o intuito). Comecei fazendo as mãos, até aí tudo tranquilo. Minha mãe estava comigo e com ele conversando, a massoterapeuta na sala ao lado atendendo. Depois, 10 minutos antes de finalizar o último pé, minha mãe subiu para comer e nisso ele aproveitou que estávamos só nós dois na sala e colocou seu membro pra fora, e começou a se tocar pra chamar minha atenção”, relata a profissional.

Segundo a vítima, ela tentou ignorar o fato, terminou rapidamente o serviço e se despediu do acusado. No dia seguinte, ela fez o registro do caso na Delegacia de Polícia, representando criminalmente contra o homem e solicitando medidas protetivas contra ele.

Além disso, a vítima expôs o caso nas redes sociais, situação que, conforme ela, trouxe a tona diversas outras vítimas do mesmo indivíduo. “Depois que comecei a contar nos stories do Instagram o caso, a repercussão foi muito grande. Foram tantos comentários e depoimentos, casos de assédio dele com outras mulheres. Casos de 15, 20 anos atrás, quando ele trabalhava em lojas também, com várias profissionais diferentes, cidades diferentes, como Giruá, coisas pesadas e que infelizmente não houve antes nenhuma denúncia de assédio. Apenas uma denúncia trabalhista de uma ex-funcionária dele”, relata a ijuiense, que complementa:

“Infelizmente tive que passar por esse tipo de pessoa, esse tipo de trauma, tive muito o apoio de familiares e amigos para que eu pudesse denunciar e representar contra, mas infelizmente nem todas tem esse apoio, ou tem medo dele, algo que nessa luta não se pode ter. O meu propósito com isso tudo é de encorajar mais mulheres a denunciar qualquer tipo de assédio, violência, é ver ele pagando por todo tipo de trauma que possa ter causado, para minha pessoa e para todas as outras mulheres que estiveram nessa mesma situação”, finaliza a profissional.

Em comunicado, o advogado da vítima, Bira Teixeira, afirmou que o caso está sendo levado para o Ministério Público e também à rede de proteção no Fórum Permanente da Mulher e na Coordenadoria Municipal da Mulher de Ijuí. “A defesa da vítima irá solicitar medidas cautelares e as devidas medidas judiciais”, argumenta a nota. Os vídeos publicados pela vítima foram retirados do ar, conforme o advogado, por determinação judicial.

Qualquer denúncia de crimes sexuais, podem ser encaminhadas para o telefone 197 da Polícia Civil ou no 180, na Rede de Apoio à Mulher.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí