No mês em que se comemora o Dia das Mães e Dia do Trabalhador, a reportagem da Rádio Progresso foi conhecer a história de Taciana Zachei, ajuricabense de 27 anos, que optou por atuar num ramo diferente do tradicional, onde poucas mulheres são vistas.
Mãe de dois filhos, uma menina de um ano e um menino de dois, além de cuidar das crianças, Taciana resolveu se aventurar ainda mais, e em 2018 decidiu ajudar o marido pedreiro. Desde lá, ela assumiu a função de servente de pedreiro, e toda pintura de casas e apartamentos além da produção de concreto por exemplo, fica por conta dela.
Depois do trabalho fora de casa, é hora de voltar à propriedade no interior e ajudar o esposo com os afazeres do campo, como cuidar das galinhas, bois, porcos, e por aí vai. Além disso, Taciana trabalha com a plantação de mandioca para depois vendê-las na cidade.
Segundo ela, optou por trabalhar nas obras com o marido porque é uma atividade divertida, e juntos, o trabalho rende mais e o lucro obtido pode ser investido na família, como na construção da casa própria, um sonho que aos poucos está sendo edificado. Hoje o casal atua além de Ajuricaba e o trabalho já está sendo contratado por famílias de outros municípios da região.