Busca rápidaX

Municípios do Corede Noroeste Colonial começam organizar projetos para receber recursos da Consulta Popular 2021/2022

9 de janeiro de 2022

Todos os 11 municípios do Corede Noroeste Colonial – Conselho Regional de Desenvolvimento – com sede em Ijuí vão receber recursos financeiros do governo gaúcho no próximo ano, referente à Consulta Popular realizada recentemente.

Isso porque os municípios conseguiram que, no mínimo, 2% dos eleitores votassem no pleito. Agora, as prefeituras e entidades precisam organizar os projetos, conforme as três áreas mais votadas e que vão ganhar dinheiro.

O projeto para apoio a pequenas empresas, microempreendedores individuais, através de cursos de qualificação por meio de salas do empreendedor dos 11 municípios do Corede Noroeste Colonial, recebeu 1.062 votos, ficou em primeiro lugar e terá direito a 424 mil, 285 reais.

O segundo projeto mais votado foi para compra de veículos para a Emater, aos municípios do Noroeste Colonial, total de 914 votos, com direito a 282 mil, 857 reais. Já o terceiro projeto mais votado na Consulta Popular deste ano no Corede Noroeste Colonial foi para qualificação de pessoal e aquisição de material para oficinas destinadas a idosos, nos 11 municípios da região de Ijuí e também ganhará 282 mil, 857 reais.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!