Busca rápidaX

Muro ao lado do ginásio Wilson Mânica é destruído e secretário estima prejuízos de R$ 400 mil

29 de outubro de 2021

O muro construído ao lado do Ginásio Wilson Mânica, na Avenida Getúlio Vargas, em Ijuí, está sendo destruído. A obra foi licitada na gestão passada e o visual torto do muro fez com que houvesse a preocupação de desmoronamento da estrutura, havendo a necessidade de ser derrubada, conforme a administração atual.

Conforme o secretário de Obras, Fábio Franzen, os gastos com construção, destruição e possível reconstrução giram em torno de R$ 400 mil. “Entre o valor gasto para fazer o muro, com escoramento e retirada, e o valor gasto para fazer o muro de novo nós teremos um prejuízo estimado nesse valor. Antes de fazer a retirada, uma série de precauções foram tomadas e a engenharia disse que isso deveria ser feito”, lamentou. 

O secretário ainda afirmou que a retirada se fez necessária para que a estrutura não caísse no ginásio e causasse um prejuízo ainda maior aos cofres públicos. Ainda, segundo Franzen, um projeto deverá ser feito para segurar a terra e impedi-la que não adentre no ginásio. 

Ontem, em entrevista ao Rádio Ligado, o ex-prefeito Valdir Heck afirmou que os responsáveis pelos trabalhos devem ser penalizados. “É um trabalho de engenharia. Quem assinou a obra é engenheiro e tem responsabilidade. Cabe aos engenheiros a fiscalização. Tem um detalhe: não sei se aquele concreto estava maduro. Foi colocado terra e ficou sinal de caminhões e máquinas que fizeram esse serviço e esparramaram a terra. Aí com a compressão aquilo desandou, em parte”, destacou.

O ex-prefeito disse concordar com a administração atual. “Está certíssimo. A administração tem que fazer o levantamento. Ver onde foi a falha, porque falhas acontecem. É importante que se diga que, quando deixamos a administração essa obra estava pela metade, mais ou menos”, concluiu. 

 

 

 

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!