Um dos primeiros problemas enfrentados pela gestão Adnrei Cossetin foi um muro em construção, licitado ainda quando Valdir Heck era prefeito, sob iminente risco de desabamento, ao lado do Ginásio Poliesportivo Wilson Mânica e próximo ao Instituto Municipal de Educação Assis Brasil (IMEAB). O local, com significativa circulação de pessoas, especialmente deficientes visuais, já a sede Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Ijuí (APADEVI), fica no IMEAB. A demolição do muro aconteceu no dia 29 de outubro de 2021. Em janeiro de 2023, o local está com irregularidades no passeio, costeado pela vegetação, que se destaca.
À época da demolição, o secretário de Obras, Fábio Franzen, disse que os gastos com construção, destruição e possível reconstrução giravam em torno de R$ 400 mil. Em 26 de agosto de 2022, durante entrevista à Rádio Progresso, o prefeito Andrei Cossetin afirmou que a demora acontece porque era aguardada a conclusão do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar onde ocorreu a falha.
Em 2022 de março de 20222, o Presidente do Bairro Assis Brasil, Eliseu Barcellos, disse ter feito solicitação para que alguma medida seja tomada, para que acidentes fossem evitados. “O que queremos é que seja feito um alambrado, um muro, um tapume, qualquer coisa, para evitar queda. Penso que um acidente naquele local, pode ser grave”, disse.
Nesta sexta-feira, 13, a reportagem da RPI fez contato com o secretário Fábio Franzen que informou que está em andamento o trabalho para que um novo muro seja construído e que a demanda se refere à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. O secretário responsável pela pasta, Noel Torquato, informou que o projeto está em fase de execução, com profissionais engenheiros e arquitetos.