A manhã desta sexta-feira, 8, foi marcada pela cerimônia de reabertura do Museu das Missões. O ato ocorreu nas instalações situadas no interior do Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões. Com a presença de autoridades e convidados, o evento foi permeado por emoção e apresentações culturais.
Para a secretária municipal de Turismo, Desenvolvimento e Cultura, Rozana Fassini, “a importância que o Museu das Missões tem é gigante. Esse processo aconteceu por muitas mãos. Diversas ações estão sendo realizadas, entre elas a venda dos ingressos online para os espetáculos Som & Luz, que acredito que, no máximo em 30 dias, já estará disponível nas plataformas digitais. Teremos também um totem de vendas aqui no Centro de Atenção ao Turista, onde o visitante terá a liberdade de adquirir seu ingresso em qualquer horário do dia”, ratificou.
O prefeito de São Miguel das Missões, Rodrigo Ribas, destacou que este “é um momento muito esperado. Foram muitos dias de incerteza, de espera, de muitas cobranças da comunidade, devido à importância que o museu possui. Uma importância cultural pela arte que ali está guardada”, afirmou.
O Museu das Missões opera em horário análogo ao do Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, ou seja, de terça-feira a domingo, das 9h ao meio-dia e das 13h30 às 18h. Nas segundas-feiras, dia reservado à manutenção do parque, o Museu funciona das 11h ao meio-dia e das 13h30 às 18h.