O Governo Municipal de Santo Ângelo, por meio das secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente, está intensificando as ações de controle do Aedes aegypti com a retomada dos mutirões nos bairros. No ano passado foram realizados 16 mutirões em bairros da cidade, recolhendo 277 toneladas de entulhos.
Na terça-feira, 12, a ação foi realizada no Bairro Rogowski, onde os moradores puderam descartar os entulhos que estavam em seus pátios. Mais de cinco toneladas foram recolhidas. Para a próxima terça-feira, 19, a ação será realizada no Bairro Garibaldi Carrera Machado (Indubras), iniciando às 8h30min.
Já são cerca de 50 casos de dengue confirmados em Santo Ângelo e o secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen, chama a atenção para a importância das ações não apenas do poder público, mas também de toda a comunidade. “A colaboração da população é fundamental neste enfrentamento. Cada cidadão deve observar o seu quintal e checar se existem depósitos com água, especialmente após as chuvas. Essas são ações indispensáveis”, comenta.