Busca rápidaX

Na semana em que completa 27 anos, município de Bozano projeta novas obras

12 de abril de 2023

O município de Bozano vai completar, domingo dia 16, 27 anos de emancipação. Porém, segundo o prefeito, Renato Casagrande, em razão da colheita da soja a programação de aniversário vai ocorrer no próximo dia 30. As atividades ainda serão divulgadas.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, Casagrande enfatizou da boa localização de Bozano, às margens da BR 285 e dos avanços que acontecem, especialmente, nas áreas da saúde, educação e obras. Destacou que a administração municipal se preocupa com a qualidade de vida de moradores da cidade e interior, por isso, por exemplo, novos asfaltamentos e calçamentos. Inclusive, o Executivo bozanense encaminhou novo projeto para o programa Pavimenta, do governo estadual, que visa conseguir dinheiro para calçamento da rua que demanda ao cemitério municipal, também na rua André Bagio, onde há casas populares, ainda asfaltamento na rua Gabriel Cossetin, na vila Salto.

Além disso, está pronto projeto para calçamento da rua Antônio Félix e asfalto na rua Jonas Schwanke. Por outro lado, hoje a prefeitura de Bozano lançou edital para licitar a empresa que vai concluir o calçamento da estrada entre a cidade e a comunidade de Santa Lúcia. Serão os últimos 270 metros da via que tem cerca de 6 quilômetros.

No segundo semestre deste ano, a ideia é implantar calçamento em estrada da Linha 14, que demanda para a localidade de Boa Esperança. Outro projeto é de calçamento em via da Linha 1, imediações do acampamento Batista, mas para isso é necessária liberação de verba oriunda de emenda parlamentar.

E foi concluída a construção da terceira pista na BR 285, localidade de vila Salto, interior de Bozano. A extensão é de aproximadamente 800 metros, lado direito da rodovia, sentido Bozano-Panambi, onde há uma subida, o que ajuda em razão de que caminhões podem utilizar o local e facilitar trânsito de veículos menores. O prefeito, Renato Casagrande, observou que para esse projeto foi fundamental a união entre prefeitura e Câmara de Vereadores.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!