Pela primeira vez na história de mais de 30 anos, a Expo-Ijuí vai ser comandada por uma mulher. Ontem à noite, a Associação Comercial e Industrial de Ijuí anunciou o nome da empresária, Nadine Dubal, para comandar a feira que vai acontecer em outubro deste ano no parque Wanderley Burmann, juntamente com a Fenadi.
Nadine Dubal é natural de São Borja, onde foi vereadora com 24 anos, atua em Ijuí no ramo de calçados e bolsas, além de trabalhar na criação de cavalos crioulos. Em 1995 foi vencedora de um concurso de beleza em âmbito estadual. Na área política, ainda fez parte do governo gaúcho de Yeda Crusius.
Nadine Dubal disse que o objetivo é reforçar a Expo-Ijuí como uma feira de negócios. Para isso, defende a participação das instituições financeiras, com diferentes taxas de juros, financiamentos e serviços.
A nova presidente da Expo-Ijuí ainda quer a reorganização de espaços no parque Wanderley Burmann. O valor dos ingressos para a Expo/Fenadi deste ano vão permanecer os mesmos de 2018. Também na noite de ontem, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ijuí, Nilo Leal da Silva, anunciou os vice-presidentes da Expo-Ijuí.
Por indicação da União das Etnias de Ijuí (Ueti) o vice-presidente vai ser Jonas Sala. Já de parte da ACI, o vice-presidente do Agronegócio será André Bigolin, gerente da unidade da empresa Três Tentos de Ijuí. Em breve o Executivo ijuiense vai indicar também um vice-presidente.