Busca rápidaX


MANCHETES

“Não há como projetar o restante do ano” afirma secretário de Educação de Ijuí sobre retorno às aulas

20 de julho de 2020

Ao chegar no segundo semestre de 2020, o secretário de Educação (Smed) de Ijuí, Eleandro Lizot, disse que ainda não há como projetar o restante do ano, no que se refere a volta ou não das aulas no sistema presencial. Segundo o titular da Smed, a pasta está trabalhando atualmente com duas possibilidades: a primeira é de continuar ministrando as aulas no sistema online, como estão ocorrendo atualmente.

A outra frente em que a Smed trabalha é com a possibilidade do retorno para o sistema presencial.
Eleandro afirma inclusive que a Secretaria de Educação já construiu uma nova matriz referencial a partir do referencial curricular municipal. Ela vai servir de referência até o final do ano, tanto para o sistema online quanto ao presencial. Aliás, segundo Eleandro, mesmo que as aulas voltassem ao presencial, num primeiro momento as atividades online continuariam sendo necessárias, já que o retorno não seria com 100% dos alunos.

De forma geral, a Smed aguarda para ver como será a propagação do vírus nas próximas semanas, bem como as orientações do governo do estado, responsável por definir o retorno ou não das aulas presencias.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí