Os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 já podem acessar o desempenho individual.
As notas foram liberadas nesta sexta-feira, 16 de janeiro, pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
De acordo com o balanço oficial da aplicação, a edição deste ano registrou 4,8 milhões de inscritos em todo o país, com índice de comparecimento de aproximadamente 72% dos participantes.
O boletim de desempenho pode ser consultado na Página do Participante, mediante acesso com CPF e senha da conta gov.br. No sistema, é possível verificar a pontuação da redação, que varia de zero a mil pontos, além das notas obtidas nas quatro áreas do conhecimento avaliadas pelo exame.
Para os chamados treineiros, estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e realizaram a prova apenas para autoavaliação, a divulgação das notas ocorrerá em até 60 dias após a liberação do resultado geral.
Com a divulgação das notas, os candidatos passam a ter acesso aos principais programas de ingresso no ensino superior.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebe inscrições de 19 a 23 de janeiro. Já o Programa Universidade para Todos (Prouni) terá período de inscrição entre os dias 26 e 29 de janeiro.
Os estudantes também poderão utilizar o resultado para solicitar financiamento por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).